Por que Contratar um Consultor?

Revisado em 1 de julho de 2022

Por que Contratar um Consultor?

Por que contratar um Consultor? Em Plena época das facilidades promovidas com o advento da internet, muitas empresas perdem licitações ou deixam de atualizar um contrato de prestação de serviços, por absoluta falta de conhecimento ou fazendo por conta própria, para economizar dinheiro, mas geralmente arca com prejuízos.

Para isso é que existem as Consultorias Especializadas, que utilizam o seu know-how adquirido com anos de experiências nas técnicas utilizadas na participação em Licitações Públicas, e em negociações visando a revisão contratual de determinado contrato de prestação de serviços.

Para as grandes empresas, este mercado é bastante promissor e elas tem departamentos exclusivos para tratar desse assunto ou contratam um Grande Escritório de Consultoria.

Os Valores cobrados pelas grandes empresas de consultoria, normalmente é bastante “alto” para as pequenas e médias empresas, porém neste caso, existe uma opção, a contratação de profissionais especializado, em caráter temporário ou permanente, conforme o caso, para acompanhar a sua empresa nas licitações públicas e orientar-lhes na ora de solicitar uma revisão de preços dos contratos defasados
Neste segundo caso, é onde me “encaixo”. Atuo como Consultor em Licitações e Contratos Administrativos desde 2010, mais ainda, atuei no setor de licitações de 1987 até 2009, como gerente Administrativo de empresas prestadoras de serviços contínuos, atuando diretamente nas licitações, realizando impugnações, fazendo propostas e planilhas de preços, Recursos e Contra Recursos Administrativos, bem como fazendo atualizações contratuais, através de Reajuste, Repactuações e Reequilíbrio econômico-Financeiro, conforme o caso.

Se você é um empreendedor de sucesso ou pretende vir a ser e tem algum tipo de produto ou serviços que interessa aos órgãos públicos, seja ele federal, estadual, distrital ou municipal e que já participe de licitações ou que pretende participar de Licitações e ainda não tem experiência própria nem conhecimento sobre o assunto, esta é a hora de procurar uma Consultor Especializado para lhe orientar de modo a que venha a ser beneficiado por este imenso mercado avaliado em bilhões de reais por ano.

Mas, por que contratar um Consultor?

Além do que já foi dito anteriormente, publico artigos, deste 2010, neste Blog, assuntos relevantes sobre licitações públicas e ainda, mantenho uma página no Facebook denominada Fan Page do Blog Licitações Públicas e ainda, página no Google Plus, Slideshare, Twitter, etc.

Sou também autor de 04 E-Books, atualmente à venda na Loja Virtual Amazon, com os seguintes títulos:

Além de toda a experiência de mais de 30 anos no setor de licitações, tenho diversos cursos nesta área, entre eles uma Pós-graduação denominada “Especialização em Licitações e Contratos, com ênfase em Impugnações e Recursos Administrativos”  pela Universidade Gama Filho – UGF.

Por que Contratar um Consultor? – 09 Motivos!

  1. Experiência no Mercado já consolidada;
  2. Conhecimentos Específicos sobre a legislação que envolve as Licitações;
  3. Atualização contínua de novas legislações sobre licitações e correlatos;
  4. Sistema On Line (Skype, Telegram, Whatsapp, hangout e similares);
  5. Sistema Presencial (In Company), neste caso de Preferência em Manaus/AM;
  6. Diversos Planos de Consultoria;
  7. Totalmente sem burocracia;
  8. Pagamento Descomplicado através de transferência bancária;
  9. Outras formas de Pagamentos (Paypal, Cryptomoedas, etc).

Por que Contratar um Consultor? – Nosso Portfólio

  • Cadastramento em Portais de Licitação;
  • Análise dos Documentos da Empresa e Sugestões de Correção;
  • Acompanhamento diário de Licitações no seu Estado;
  • Análise de Editais;
  • Impugnação de Editais
  • Elaboração de Proposta de Preços/Planilhas de Preços quando for o caso;
  • Recursos Administrativos contra Terceiros;
  • Contra Recursos Administrativos Contra sua desclassificação/Inabilitação ou de terceiros;
  • Acompanhamento do Contrato de prestação de serviços (Serviços Contínuos);
  • Pedido de Revisão de Preços (Serviços Contínuos).

OBS: Os itens acima dependem do plano escolhido e pode variar!

Para mais detalhes, entre em contato conosco, deixe sua mensagem na nossa página de Consultoria (Click Aqui) ou envie um e-mail para [email protected].

Picture of Marcos Antonio Silva

Marcos Antonio Silva

Graduado em Química Industrial, Pós-Graduado em Gestão Empresarial, Pós-Graduando em Licitações e Contratos Administrativos, Consultor na área de Licitações e Contratos desde 2010, Participando de Licitações Públicas desde 1988.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este conteúdo
Facebook
WhatsApp
LinkedIn